Lifestyle / 2 Comentários / 640 Visualizações

Tire um tempo e dedique-se a algo que realmente importa

ago 06 / 2017 12:00AM

Este site estava parado tinha mais de dois anos e encaixar algo novo em minha vida estava difícil – para se ter ideia, muitos dos textos aqui já estão escritos há bastante tempo, existem assuntos que não perdem a atualidade.

Acabei vivenciando muitas turbulências durante esse período, mas depois da tempestade veio a calmaria. Estava tudo no eixo, minha rotina tinha assumido um ritmo legal, lento e bastante calmo e eu estava adorando, porém ainda não me sentia plena e realizada, precisava concluir o site. Mas como o próprio movimento slow propõe, resolvi fazer tudo sem pressa ou pressão.

Nesse meio tempo, acabei conhecendo propostas, pessoas bacanas, empresas com propósito e que já estavam indo na mesma direção. Quando o peito se enchia de empolgação, acabava pegando algumas coisas para fazer: leituras, textos, site, marca, manifesto… eu também precisava pensar em como chegaria nas pessoas que pudessem gostar do conteúdo proposto aqui.

No início do ano decidi que tiraria dez dias de férias para relaxar e mais dez para me desligar de tudo e mergulhar de corpo e alma neste projeto. A rotina do ano já havia tomado conta, aquela empolgação fortalecida pela renovação de quando se inicia um novo ciclo já tinha se perdido. As férias para relaxar eu havia tirado lá no início do ano, voltei renovada, mas ainda precisava dos outros dez dias, até que recebi um convite para viajar pra um lugar que adoro e onde realmente consigo me desligar de tudo o que está acontecendo no mundo, o Vale do Capão na Chapada Diamantina.

O estilo de vida simples, o ritmo totalmente desacelerado, a falta de cobertura de telefonia celular, a comida afetiva, o clima gostoso… era a oportunidade perfeita. Fui! Revisei alguns textos, aproveite para estudar, tive um pouco de problema com a internet – uma árvore havia crescido um pouco mais bem em frente à antena que distribuia internet, acabei sendo um pouco ‘prejudicada’, mas não poderia ignorar esse sinal da natureza🌱 – estar ali deu todo gás pra querer, mais do que nunca, enfim colocar esse projeto no ar.

Volvei! Me dediquei dia a dia até conseguir concluir. Espero que aproveitem, tudo foi feito com muito amor e propósito. Sugestões, críticas construtivas, relações pessoais e profissionais são muito bem-vindas.

Enfim chegou um daqueles dias de borboletas no estômago!!!




  Por Camila Soares

Comunicóloga e adepta do slow lifestyle. Escreve sobre a estilo de vida, beleza, saúde, marketing, comportamento, empreendedorismo, e mais o que vier, sempre com foco em conteúdo para quem quer um dia a dia mais leve, saudável e contemplativo.🌿 camila@slowlifestyle.com.br

Veja mais

Comentários (2)

 Marcos Vilela  28 de janeiro de 2018

Parabéns pela matéria!

Responder
 Camila Soares  28 de janeiro de 2018

Muito obrigada! 😉

Responder

Deixe um comentário

Inscreva-se aqui para receber nossa últimas atualizações