Beauty / 2 Comentários / 1062 Visualizações

Maquiagem orgânica: Delineador BAIMS

mar 17 / 2017 12:00AM
Delineador natural de qualidade Sempre gostei de delineador, mas nunca soube usar, fazer o traçado com precisão e conseguir [...]

Delineador natural de qualidade

Sempre gostei de delineador, mas nunca soube usar, fazer o traçado com precisão e conseguir com que um lado ficasse o mais próximo do outro era um desafio pra mim, aquele tipo de coisa que parei de tentar depois de um tempo, por realmente achar que nesta encarnação eu só conseguiria no máximo reproduzir o efeito conseguido pelo Nicolas Cage.

delineador

Aprenda a fazer o delineado perfeito #sqn

Depois de anos sem tentar, vi a dica de usar post it pra facilitar o traçado e daí nunca mais parei de fazer o gatinho – mais embaixo explico como uso o post it.

Como conheci a BAIMS

Conheci o Delineador de Olhos em Gel / Gel Eyeliner da BAIMS buscando por um rímel natural no Google – eu estava começando a minha transição de maquiagens convencionais para opções mais naturais e, assim que um produto começava a acabar, buscava por uma alternativa mais saudável, o que acabou me levando ao site da marca.


LEITURA SUGERIDA: 7 PASSOS PARA FAZER A TRANSIÇÃO PRA MAQUIAGENS NATURAIS 


Pedi informação sobre o rímel no grupo Cosméticos Orgânicos e Naturais no Facebook, e apenas uma moça falou sobre a BAIMS, mas ela não havia usado nenhum produto. A maioria das impressões de pessoas do grupo e resenhas na internet, apontavam problemas nas máscaras de cílios naturais mais conhecidas – ou borravam facilmente, ou empelotavam e craquelavam, por isso, resolvi apostar na marca. Antes de arriscar, surgiu uma dúvida sobre um ingrediente presente, mandei um e-mail e fui respondida prontamente, em alguns dias o produto chegou e o resultado foi melhor do que eu esperava.

Sobre a BAIMS

“BAIMS é uma empresa de cosméticos com sede no Brasil e na Alemanha que veio para oferecer produtos de alta qualidade com requinte e inovação, respeitando o princípio da sustentabilidade e da transparência. A BAIMS já nasceu com consciência ecológica, ética e responsável. Responsabilidade com o meio ambiente, para nós, significa priorizar o uso de insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas, não testadas em animais e livres de ingredientes tóxicos. Responsabilidade com o consumidor significa oferecer produtos de alta tecnologia a favor da beleza, com benefícios reais associados à saúde.”

A marca desde o início me pareceu bem transparente, informações claras, composição dos produtos bem detalhada, contato rápido e fácil.

Depois que recebi os primeiros produtos, as impressões só melhoraram. Tanto que acabei adquirindo, no decorrer da minha transição para maquiagens naturais, outros produtos da marca, como: Mineral Bronzer & Contour – Sun Kiss – MatteSombra Mineral – Marfim MatteSombra Mineral – Aurora ❤, Iluminador Mineral Compacto – Warm & Glow ❤❤, Base – Excellent Skin – Nude e Batom – Guava – Matte – caso queira resenha sobre algum deles aqui, é só pedir nos comentários, mas vou adiantando que é possível encontrar resenhas muito boas de alguns produtos da marca como estas: do Batom Vermelho Lush – Matte e do Rímel – All in One , ambas no blog Lookaholic, além das detalhadas resenhas do blog Tantas Plantas, sobre: os produtos Primer Velvety Skin e Base Mineral Compacta e os Corretivo Ultra-Hidratante, Base Excellent Skin e BB Cream 4 em 1.

Textura, acabamento, apresentação, tudo muito bom. Em comparação com marcas que já usei, ela não fica em nada atrás das importadas MAC e Lâncome e de nacionais O Boticário, Contém 1g, Natura ou Quem Disse Berenice, muito pelo contrário, com ingredientes minerais, compostos naturais e alguns orgânicos, seus produtos acabam tratando e nutrindo a pele. Suas fórmulas são livres de químicas nocivas como: derivados de petróleo, parabenos, formol, metais pesados, polietilenoglicóis, triclosan, silicone, sulfatos, cloridrato de alumínio, acetato de tocoferol, talco, transgênicos, nanopartículas, além do mais, segundo a marca, não contêm produtos de origem animal, fragrâncias sintéticas, nem corantes artificiais.

Mas vamos ao que interessa, minhas impressões sobre o delineador estão logo abaixo 👇

Maquiagem orgânica: Delineador BAIMS

Produto Delineador de Olhos em Gel / Gel Eyeliner ❤❤

  • ª1

    EMBALAGEM

    O delineador vem em uma embalagem de acrílico revestida de bambu e com trava bem firme, impedindo que seu delineador abra facilmente – a desvantagem da embalagem de acrílico é que, depois de algum tempo, a dobradiça acabou quebrando um pouco :/



  • ª2

    TEXTURA E ACABAMENTO

    Com textura em gel de fácil aplicação, proporciona um traço bem fininho e com acabamento em um tom de preto pigmentado, o suficiente para torná-lo amor à primeira passada.

    O produto promete longa duração e cumpre bem este requisito, mesmo em peles bem oleosas – o caso da minha; e em climas bem quentes – como aqui em Salvador. Além disso, o produto não craquelou ou borrou facilmente – mesmo minhas pálpebras sendo mais escondidinhas.

    Embora não seja um produto classificado como à prova d’agua, obviamente ele não vai se comportar como tal, vai perceber que em contato com água ele não sai fácil.

    Se deseja um efeito mais duradouro, pode passar uma camada de pó mais caprichada no local do delineado, deixando a pele bem sequinha antes da aplicação.

    Quando o traçado não sai como desejado, permite ser corrigido com um cotonete umedecido em água, e o melhor, sem causar grandes estragos ou borrões.

    Retiro minha maquiagem toda com óleo de coco ou óleo de licuri e o delineado sai por completo, mas você também pode removê-lo com qualquer outro tipo de óleo da sua preferência, como oliva etc, pois ele não sai facilmente apenas com água e sabão.



  • ª3

    DICAS DE USO

    Sua consistência em gel exige que depois de passar você espere ele secar bem.

    Agora vem a dica que não colocou fim à minha maquiagem predileta para os olhos, usar o post it. Prefiro este modelo da foto – que é indicado para marcar página, ele é mais estreito e tem menos cola que aqueles maiores – usados para colar lembretes no computador. Caso queira uma opção mais ecológica pode usar também algum cartão mais fininho no lugar do post it ou até um pedaço de papel.

    O importante é colocar no ângulo ideal para o tipo de delineado, mais levantado ou mais deitadinho. Eu colo no canto inferior externo do olho em direção à sobrancelha e é por ela que você vai se basear pra que o outro lado fique o mais parecido possível. Pronto, agora é passar um pouco de produto em um pincel de ponta fina ou chanfrado. Outra dica é: pratique, a repetição aprimora, logo estará fazendo o traço com bastante facilidade.



  • ª4

    ONDE COMPRAR

    Eu adquiri alguns dos produtos no site da BAIMS,  logo depois a minha irmã passou a vender a marca em sua loja online Ewé Alquimias e passei a comprar com ela. O preço costuma ser o mesmo, o que diferencia é o valor do frete, que varia de acordo com a região que você mora.



  • ª5

    CLASSIFICAÇÃO DOS INGREDIENTES SEGUNDO EWG

    EWG é uma organização sem fins lucrativos e não partidária, dedicada a proteger a saúde humana e o meio ambiente. Em seu site é possível consultar o grau de toxicidade de ingredientes, com base em estudos disponíveis na literatura científica aberta, possibilitando aos consumidores tomar decisões mais seguras sobre os produtos que compram e as empresas que apoiam. 


    LEITURA SUGERIDA: APRENDA A USAR O EWG PARA AVALIAR A TOXICIDADE DOS SEUS COSMÉTICOS


    Tabela de Classificação de Risco Segundo EWG

    tab-de-risco-ewg

    Confira a classificação dos ingredientes do Delineador de Olhos em Gel / Gel Eyeliner BAIMS, pelo EWG:

     

    delineado-ewg

    Para conferir a classificação do Delineador de Olhos em Gel / Gel Eyeliner da BAIMSsegundo tabela de risco do EWG, e verificar, se há riscos e quais, relacionados a cada ingrediente do produto, consulte aqui.



  • ª6

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO PELA MARCA

    • Fórmula 100% natural rica em ativos botânicos, muito suave para os olhos e ultrapigmentada com pigmentos minerais.
    • A cera de candelilla, o óleo de rícino, o BBA™* e a vitamina E garantem a hidratação e o cuidado que a região dos olhos e a raiz dos cílios necessitam.
    • O extrato de semente de damasco com seu efeito firmador promove a duração e fixação do delineador na pele.
    • Estojo luxuoso de bambu.

    *BBA™ –  BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra macroloba (Pracaxi) que apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade comprovadas para o cuidado com a pele.



  • ª7

    CERTIFICADOS 

    Com fórmula 100% natural, todos os produtos da BAIMS possuem certificado de orgânico pela ECOCERT.  A marca não realiza teste em animais e possui seu nome entre as marcas com produtos livres de crueldade, confira as listas de marcas no PeTA e Pea. Além disso é certificada pela The Vegan Society, não utilizando em suas fórmulas compostos derivados total ou parcialmente de animais.

    Além disso, suas embalagens são de papel certificado pelo FSC – Conselho de Manejo Florestal.



 Por Camila Soares

    Comunicóloga e adepta do slow lifestyle. Escreve sobre a estilo de vida, beleza, saúde, marketing, comportamento, empreendedorismo, e mais o que vier, sempre com foco em conteúdo para quem quer um dia a dia mais leve, saudável e contemplativo.🌿 camila@slowlifestyle.com.br



Veja mais

Comentários (2)

 Rosana  8 de agosto de 2017

Maravilha. Vou tentar esse delineador mas não entendi muito bem a dica da aplicação com post It. Você poderia postar uma foto? Outra coisa: quando puder, fala sobre o rímel. Parece que todos irritam meus olhos, mesmo os testados oftalmologicamente. Bjs!

Responder
 Camila Soares  10 de agosto de 2017

Olá, Rosana, a dica do post it é simples, nesta imagem da internet pode visualizar melhor como posicionar. Você define o ângulo que quer o traçado e vai aplicando com o pincel que achar melhor, se baseie nas sobrancelhas para um lado não ficar mais levantado que o outro.

Sobre o rímel eu realmente me adaptei ao da Baims, porém quem está muito acostumada com o conceito do rímel à prova d’agua vai precisar desconstruir alguns conceitos e ‘facilidades’, se transpirar muito, chorar, ou ficar um longo período, ele pode dar uma borradinha no canto dos olhos, por isso acaba exigindo revisão da maquiagem ao longo do dia ou da noite, mas nada que impedisse a minha transição. Sobre sua sensibilidade, pode ser a algum componente específico presente mesmo nos produtos hipoalergênicos, inclusive produtos naturais podem tb apresentar reações alérgicas, isso vai depender de questões individuais, mas o fato de ser natural vai evitar que tenha contato com inúmeras substâncias nocivas à saúde e que envolvem não só questões alérgicas, mas para entender melhor esse tipo de risco indico ler e aprender a consulta os ingredientes presentes nos seus cosméticos e descobrir quais questões de saúde podem estar ou não relacionados. Olha o link aqui http://slowlifestyle.com.br/ingredientes-toxicos-dos-cosmeticos-aprenda-a-consultar-online/

Responder

Deixe um comentário

Inscreva-se aqui para receber nossa últimas atualizações