Beauty / 2 Comentários / 1353 Visualizações

Esfoliante detox de café e cedro: Receita para fazer em casa

set 05 / 2017 12:00AM
Você mesmo pode fazer seu esfoliante caseiro, pois existem inúmeras receitas na internet. Esta eu formulei com foco no efeito [...]

Você mesmo pode fazer seu esfoliante caseiro, pois existem inúmeras receitas na internet. Esta eu formulei com foco no efeito detox da esfoliação. Seus ingredientes possuem ação antioxidante e que ativam a circulação, por isso, não só removem as células mortas de forma suave, como aliviam dores e tensões.


REFERÊNCIA:

CURTIS, Susan; JOHNSON, Fran; THOMAS, Pat; JENKINS, Justine. O livro de receitas da beleza natural: Informações essenciais para cuidar da pele e do cabelo com produtos extraídos da natureza. São Paulo: Publifolha, 2015.

Esfoliante detox de café e cedro: Receita para fazer em casa

  • ª1

    INGREDIENTES

    2 col de sopa de Café Orgânico

    2 col de sopa de Óleo de Coco

    5 gotas de Óleo essencial de Cedro do Atlas



  • ª2

    PREPARO E CONSERVAÇÃO

    Se for reaproveitar a borra do café é preciso deixar secar bem, até evaporar toda a água. O ideal é colocar o café para secar em uma panela ou no forno, assim assegura que seu cosmético tenha maior validade.

    Preferi usar o óleo de palmiste, mas você pode colocar o óleo de coco de sua preferência. O ideal para fazer essa mistura é que ele esteja em estado mais sólido, daí você tira 2 colheres bem generosas dele e põe na receita.

    Misture tudo e guarde em recipiente limpo e com boa vedação. Eu gosto muito de usar os potes herméticos para receitas caseiras que não levam conservantes.



  • ª3

    PROPRIEDADES

    Café – Ativa a microcirculação sanguínea por isso é muito bom no combate à bolsas e efeitos arroxeados das olheiras. Também acaba sendo muito bom para todo o corpo e um ótimo adjuvante no combatendo à flacidez e retenção de líquidos, pois tem ação desintoxicante, diurética e estimulante.

    Cedro do Atlas – Estimula a circulação do fluido linfático, reduz a retenção hídrica e ajuda a remover as toxinas do organismo, aliviando ainda sintomas de fadiga, tensão nervosa, ansiedade, cansaço e stress. Além do mais, equilibra peles oleosas e propensa à acne.

    Óleo de Coco – leve e hidratante, ele é também bastante nutritivo, absorve rapidamente e deixa uma sensação de pele macia e sedosa.



 Por Camila Soares

    Comunicóloga e adepta do slow lifestyle. Escreve sobre a estilo de vida, beleza, saúde, marketing, comportamento, empreendedorismo, e mais o que vier, sempre com foco em conteúdo para quem quer um dia a dia mais leve, saudável e contemplativo.🌿 camila@slowlifestyle.com.br



Veja mais

Comentários (2)

 Rosana  5 de setembro de 2017

Posso concluir que borras de café também podem ser usadas na forma de compressas para tratamento de olheiras e bolsas sob os olhos?

Responder
 Camila Soares  5 de setembro de 2017

A cafeína é muito utiliza pela industria cosmética na formulação de cremes para área dos olhos e também no combate à celulite.

Responder

Deixe um comentário

Inscreva-se aqui para receber nossa últimas atualizações